Comandante Aderaldo

Comandante Aderaldo

domingo, 16 de novembro de 2008

CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS
Durante toda sua existência, os fuzileiros navais têm cultivado e desenvolvido muitas tradições, devoção ao dever, auto sacrifício, fidelidade para com a pátria e cultos dos uniformes e insígnias, são algumas das características fundamentais.
Através dos tempos, gerações de Fuzileiros Navais têm mantido essas tradições, convencidos de que elas são o fator preponderante do prestigio que desfrutam.
Altivez e orgulho devem ser inerentes a cada componente do corpo de Fuzileiros Navais. Mas o valor do Fuzileiro Naval não está somente na sua aparência marcial.
Conhecendo o seu armamento e equipamento e como emprega-los em qualquer emergência, é o que o Fuzileiro Naval justifica a confiança que nele deposita a nação.

ADSUMOS
“Aqui estamos” Este é o lema dos Fuzileiros Navais do Brasil, que se fazem presentes ao longo dos litorais e de extensas fronteiras deste país com dimensões continentais.
O Fuzileiro Naval, qualquer que tenha sido sua origem ou galardão que ostenta, possui um garbo que o faz distinto: È leal e disciplinado, eficiente, elegante, aferrado as suas tradições e símbolos e acima de tudo dotado de invejável ESPIRITO DE CORPO.
Através da Historia, nunca os Fuzileiros Navais tiveram tempos fáceis, não desconhecem que a profissão clama por dedicação, abnegação e profundo senso do dever.
Servir a pátria, a Marinha do Brasil e ao próprio corpo de Fuzileiros Navais é especial privilegio para eles.
E O FAZEM COM BASTANTE HONRA E DIGNIDADE.

Nenhum comentário: