Comandante Aderaldo

Comandante Aderaldo

domingo, 11 de novembro de 2018


ENTUSIASMO

É aquela força bonita que nos conduz da mediocridade à excelência. É o carisma que atrai pessoas prestativas e alegres para se tornarem nossos amigos produtivos. É a fonte emocional prazerosa que borbulha, atraindo pessoas para nosso lado e absorvendo a alegria que brota do nosso coração. É a canção alegre de uma pessoa positiva que canta uma mensagem inspirada ao mundo: “Eu posso! É possível! Nós o faremos!” O entusiasmo não admite senão o sucesso. É surdo à voz do desânimo. Ele abrirá uma porta quando as outras chaves falharem.Como anda seu entusiasmo! Como anda seu entusiasmo pelo Brasil, pela sua empresa, pelo seu emprego, pela sua família, pelos seus filhos, pelo sucesso de seus amigos.Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite - jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir sucesso, de transformar realidade. Deixe de lado o negativismo. Deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e principalmente, entusiasmado com você. Você verá a diferença.

OUVIR

Uma anedota contava que uma mulher queixou-se de que estava ficando gripada e seu marido levou-a ao médico. O medico imediatamente colocou um termômetro na boca da mulher e disse: - Fique sentada ali por cinco minutos, sem se mexer. A mulher obedeceu. O marido ficou surpreso e fascinado. Quando o médico retornou para a sala de exames, o marido apontou entusiasmado para o termômetro e disse: - Doutor, quanto o senhor quer por ele? Ouvir é uma arte refinada e que deve ser cultivada como parte de nossa personalidade. Aqueles que têm habilidade para ouvir são pessoas de grande valor. Se você é um bom ouvinte, perceberá que atrai os outros. Os amigos confiam em você e as suas amizades se aprofundam. As pessoas que não escutam são chatas, não parecem interessadas por ninguém, a não ser por elas mesmas. Escutar é um elogio porque é dizer para a outra pessoa: “Eu me importo com o que está lhe acontecendo, a sua vida e sua experiência são importantes”.


EQUILÍBRIO

Realmente, será mais fácil concentrar-se em seus projetos e contar com o apoio da família se você não tiver vícios, se não tiver adoração por dívidas e cuidar-se para não ter que sustentar mais de uma família. E faço uma importante ressalva: vício não tem nada a ver com hobbies e atividades prazerosas nos momentos de lazer, às quais você dedica tempo e atenção acima da média. Defendo que as pessoas tenham suas manias, seus hábitos de lazer intensos, seus hobbies e coleções. Desde que estas opções sejam feitas com sabedoria e moderação, não inviabilizando uma vida financeiramente equilibrada. O equilíbrio é o segredo do sucesso financeiro. Não se trata de poupar ou de gastar, mas sim de realizar ambos com eficiência.


ELEGÂNCIA NO COMPORTAMENTO

É difícil de ser ensinada e talvez por isso está tão rara. A elegância vai além do uso correto dos talheres, de dizer obrigado diante de uma gentileza, ela nos acompanha desde a primeira hora da manhã até a hora de dormir. É possível detectar nas pessoas que elogiam mais do que critícam, nas que escutam mais do que falam e quando falam passam longe da fofoca. É possível detectar nas pessoas que não usam o tom de voz superior ao se dirigir a frentista, nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É elegante retribuir carinho e solidariedade, abrir a porta para alguém, dar o lugar para alguém sentar, oferecer ajuda, olhar nos olhos ao conversar é essencialmente elegante. Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la. Educação enferruja por falta de uso. Sejamos elegantes!!!

sábado, 31 de março de 2018

Lançamento do livro FILHOS DE TANQUINHO
















Tanquinho em festa!!!!
Dia 16 de março de 2018 ocorreu o lançamento do livro FILHOS DE TANQUINHO um mergulho geopolítico. O Trapiá Social Clube estava lindo, digno da festa,  o evento contou mais de 300 convidados, o que encheu o autor de entusiasmo, já que estava junto aos conterrâneos. Parabéns  Tóquio!!!!!

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

FILHOS DE TANQUINHO Um mergulho geopolítico

FILHOS DE TANQUINHO

Uma família do interior da Bahia envolvida com o conflito entre dois irmãos. Suas divergências nascem na infância e adquirem uma dimensão geopolítica, no pós 2ª Guerra Mundial. Um jovem foi estudar na Arábia Saudita e o outro nos EUA, foram doutrinados de acordo com o pensamento majoritário daqueles países. Foram influenciados pela guerra fria e pela crença tão em voga entre Judeus e muçulmanos, que se acusam mutuamente quanto a serem verdadeiros donos da terra prometida. O livro mostra que o destino do homem permanece uma questão de fé, tanto para a religião quanto para a própria concepção política. Isso ocorre com a guerra santa, já que a disputa político-religiosa é aqui levantada como mera questão ideológica, de interesse de grupos que acham que detém para si a verdade. Atente-se para os irmãos, que com suas percepções distintas tornara-se protagonistas opostos inseridos na geopolítica mundial. Nesse jogo de contraditórios, culturais, políticos e religiosos, o personagem Miguel, buscando a paz entre seus filhos, implorando, sem sucesso, que diminuíssem os conflitos e aumentassem a tolerância de parte a parte, já que eram protagonistas na cena de ação e podiam evitar guerras. A interlocução direta do narrador ao leitor acentua a necessidade de uma busca pessoal pela Paz de Cristo, a verdadeira paz, somente alcançada pela Graça Salvadora do Senhor Jesus.