Comandante Aderaldo

Comandante Aderaldo

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Implantação da Agência Fluvial em Alta Floresta MT

O comandante José Aderaldo de Miranda Souza, capitão de corveta, esteve vistoriando, no dia 20, alguns locais no perímetro urbano de Alta Floresta para a implantação de uma Agência Fluvial da Marinha do Brasil. As visitas foram principalmente nos locais que são de propriedade da união e que poderão ser transferidos para a Marinha.

Um dos locais visitados foi o condomínio residencial da Aeronáutica, localizado próximo ao aeroporto municipal. Nem todas as residências do local, que foi cedido para a Infraero, estão sendo utilizadas, isso deixou o capitão Aderaldo muito entusiasmado, uma vez que a estrutura já está construída e facilitaria ainda mais a implantação da Agência Fluvial no município.

A agência deverá ser implantada no começo de 2010 e atuará na fiscalização dos rios, do tráfego aquaviário, salvaguarda da vida humana e o controle de poluição hídrica. Pelo menos nove militares deverão ser transferidos para Alta Floresta.

“Assim que a verba do governo federal cair no enlace da Marinha do Brasil o pessoal virá para Alta Floresta e será dado início na implantação da estrutura para nove militares, com garagem de barco, de viaturas e um prédio para moradia do pessoal que será transferido”, frisou o capitão Aderaldo, ao ressaltar que será feito um cadastramento das embarcações que utilizam os rios da região e será cobrada a habilitação (Arrais) dos pilotos.

O projeto da Marinha do Brasil é amplo e vem contemplando outras áreas brasileiras. No Amazonas três agências estão sendo criadas. No Mato Grosso a agência de Cuiabá será elevada para Delegacia. Além da capital, somente Cáceres possui uma agência da Marinha do Brasil. Alta Floresta será o terceiro município a ter uma Agência Fluvial que deverá abranger aproximadamente 30 municípios. “Por enquanto ainda não está definido quais serão os municípios, mas assim que a agência for implantada esses dados serão divulgados”, disse o Comandante.

Na segunda quinzena do mês de junho o contra almirante Edilander Santos, estará em Alta Floresta para consolidar as informações coletadas pelo capitão Aderaldo, e repassá-las ao comandante da Marinha do Brasil, Moura Neto.

Nenhum comentário: